o que significa

o Que Significa ...

Dicionário livre para ver o que significa uma palavra ou frase popular

¿ o Que Significa economia de acordo com o dicionário ?


economia: Escopo, Economia ciência que estudar, estuda a alocação dos recursos produtivos da sociedade, a fim de maximizar a satisfação das necessidades do indivíduo e da sociedade.

Controle de gastos.

Poupança, reserva de crédito.

Monoecia.

Frases e conceitos populares com economia


economia de escala: Escopo, Economia produção de bens em larga escala, com vistas a uma considerável diminuição dos gastos.


economia de guerra: Escopo, Economia plano organizador e orientador da economia (racionamento na procura, congelar, congelamento de preços, etc.), geralmente aplicado em período de guerra.


economia de mercado: Escopo, Economia sistema econômico em que as decisão, decisões relativas a produção, preços, salários, etc., são tomado, tomadas predominantemente pela interação de compradores e vendedores no mercado, com pouco, pouca interferência governamental.


economia de subsistência: Economia que se baseia na agricultura ou na pecuária e que só serve para alimentar e vestir a própria família ou grupo social e na qual não se produz excedentes para o comércio.

''Até meados de 2005, a pequena Juruti, no oeste do Pará, era apenas mais uma pacata cidade encravada na Floresta Amazônica, com as carências típicas da região e uma economia de subsistência baseada na pesca, cultivo da mandioca e extração de castanha.'' OESP, 2009, julho, 11.


economia dirigida: Escopo, Economia plano adotar, adotado pelos governos para controlar e regular certas atividades econômicas.


economia doméstica: Escopo, Economia a arte de bem administrar o orçamento doméstico.


economia fechada: Escopo, economia em que o intercâmbio de mercadorias não se realizar, realiza além dos limites territoriais de uma região.


economia informal: Escopo, Economia conjunto de atividades econômico, econômicas sem registro de empregados ou recolhimento regular de impostos, e que abranger, abrange comércio, produção e prestação de serviços em pequeno, pequena escala, como o de camelôs, artesãos, engraxates, e atividades ilegal, ilegais (como o contrabando).


economia linguística: Escopo, Linguística princípio que tem por base uma síntese entre forças contraditórias na vida das línguas (a tendência ao menor esforço e a necessidade de comunicação) e que explicar, explica diversos fenômenos da fonologia diacrônica assimilação'', ''síncope'', ''haplologia'' etc.).


economia mista: Escopo, Economia sistema econômico em que uma parte do capital de uma empresa pertencer, pertence ao Estado e a outra a empresários particulares.